E quem diz que as feras não amam! Cenas de duas onças-pintadas no maior clima de romance estão fazendo sucesso nas redes sociais.
O flagrante foi feito o guia turístico Branco Arruda e publicado em sua página no Instagram. A cena foi filmada em mais um dia comum, no Pantanal em Mato Grosso (MT).
As onças aparecerem as margens de um rio se acariciando na maior tranquilidade, mostrando que as feras também amam e são românticas e carinhosas.
As onças-pintadas amam
Sim, as onças-pintadas são carinhosas. Elas demonstram carinho de várias maneiras, incluindo:
- Lamber-se umas às outras. As onças-pintadas se lambem para limpar seu pelo, mas também para demonstrar carinho.
- Acariciar-se umas às outras. As onças-pintadas podem usar suas patas para acariciar umas às outras, demonstrando carinho e afeto.
- Dormir umas ao lado das outras. As onças-pintadas são animais solitários, mas podem dormir umas ao lado das outras, demonstrando afeto e confiança.
No caso de mães onças-pintadas e seus filhotes, o carinho é ainda mais evidente. As mães onças-pintadas são muito protetoras de seus filhotes e demonstram seu amor de várias maneiras, incluindo:
- Lamber seus filhotes. As mães onças-pintadas lambem seus filhotes para limpar seu pelo, mas também para demonstrar carinho e afeto.
- Acariciar seus filhotes. As mães onças-pintadas podem usar suas patas para acariciar seus filhotes, demonstrando carinho e afeto.
- Mamar seus filhotes. A amamentação é uma forma importante de carinho entre mães onças-pintadas e filhotes.
As onças-pintadas são animais fascinantes e complexos que são capazes de demonstrar carinho e afeto.
As onças-pintadas são mães muito protetoras. Elas cuidam de seus filhotes até que eles tenham cerca de dois anos de idade, ensinando-os a caçar, se defender e sobreviver na natureza.