Uma aluna de 17 anos foi mordida por uma mamba negra durante uma aula enquanto estava em sala de aula com seus colegas. A mordida foi letal e causou a morte da menina em poucos minutos. A tragédia aconteceu em uma sala de aula da Rushinga High School em Mashonaland Central, uma escola secundária no Zimbábue, na África.
Conheça a cobra Mamba Negra, a mais poderosa da África; vídeo
A picada venenosa da cobra
Melody Chiputura , nome da vítima, tinha ido para a aula com os restantes colegas após uma aula de educação física, quando a cobra correu em direção à presa, atacando-a na coxa. A jovem de 17 anos foi levada às pressas para o hospital, mas morreu antes que um médico pudesse examiná-la: sua morte ocorreu meia hora após a picada da cobra venenosa.
O diretor Christopher Murenga disse à notícia: “Foi um verdadeiro choque, os alunos assim que perceberam a cobra entraram em pânico, alguns pularam das janelas com medo”. O pai de Melody, Joseph Chiputura, disse: “Recebemos uma ligação 10 minutos depois que ela foi mordida. Quando chegamos à clínica já era tarde. É muita dor.”
As mambas negras são algumas das cobras mais venenosas da África. Eles possuem um veneno poderoso que pode matar uma pessoa em apenas 30 minutos. A espécie também é uma das cobras mais rápidas do mundo e pode deslizar até 20 quilômetros por hora.
Você pode gostar: Cobra venenosa tenta devorar leão; Assista
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!