Dois poderosos e implacáveis predadores da África são flagrados em uma afronta de tirar o fôlego; veja o vídeo abaixo.
De um lado, o rei da selva, o leão, querendo saciar a sede e do outro lado, o crocodilo, o dono da lagoa, querendo fazer um lanche delicioso.
O vídeo está disponível no perfil do Instagram @bigcatsnamibia
O leão, geralmente não precisa se preocupar em ser atacado por outros animais. Mas, apesar desse lugar elevado no topo da cadeia alimentar, claramente nem todos os animais entre os quais vivem, os consideram tão invulneráveis.
Os leões desconfiam dos crocodilos e geralmente evitam a água para ficar longe deles. Ocasionalmente, os crocodilos atacam leões enquanto eles bebem água na beira da lagoa. Os leões também podem comer crocodilos menores.
Ainda assim, crocodilos e leões compartilham alguns habitats, e um confronto de vez em quando é inevitável.
As brigas entre leões adultos e crocodilos são motivadas principalmente pelo desejo dos predadores de roubar a comida do outro.
Em uma batalha individual, o crocodilo terá a vantagem. Tamanho, peso e estratégia geralmente determinam o resultado das lutas na natureza. Um crocodilo adulto pode pesar até 1.150 libras, em comparação com os 400 libras do leão.
Um leão pode matar um crocodilo mais jovem, mas a luta provavelmente será cruel. Essa luta geralmente dura horas e deixa os dois animais com ferimentos fatais.
Mas, se dois ou mais leões atacam um crocodilo, a equação muda para favorecer o leão. Os leões podem lançar um ataque calculado que os manterá longe da zona de ataque do crocodilo e atacará as áreas vulneráveis do crocodilo.
Por exemplo, um leão pode distrair o crocodilo pela frente, permitindo que o outro se esgueire por trás do crocodilo e afunde seus dentes atrás do pescoço e o sufoque até a morte.
Se você gosto deste post: Afronta; crocodilo impede leão de tomar água – vai gostar também de ler esta notícia: Onça-pintada aparece a menos de 15 metros de pescadores
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!