Pequeninos e adoráveis filhotes de jacaré foram flagrados nadando perto das Cataratas do Rio Iguaçu, na fronteira entre o Brasil coma a Argentina.
O flagrante dos filhotes de jacaré foi feito por funcionários do Parque do Iguazu, em Missiones, na Argentina. Exatamente um mês após terem visto um enorme jacaré caminhando pelas passarelas das Cataratas.
Os filhotes que apareceram nas proximidades da passarela são da espécie caiman latirostris.
Ainda pequenos, aparentam ser inofensivos e mostra toda elegância ao nadar nas águas do Rio Iguaçu. ASSISTA:
As Cataratas do Iguaçu é uma das sete maravilhas do mundo e recebe milhares de turistas todos os meses.
O Jacaré
Jacaré, também chamado aligátor e caimão, são crocodilianos da família Alligatoridae, sendo muito parecidos com os crocodilos, dos quais se distinguem pela cabeça mais curta e larga e pela presença de membranas interdigitais nos polegares das patas traseiras.
Diferenciam-se dos crocodilos ainda com relação à dentição, o quarto dente canino da mandíbula inferior encaixa num furo da mandíbula superior, enquanto que nos crocodilos sobressai para fora, quando têm a boca fechada.
Os jacarés habitam as Américas, tendo desaparecido da Europa no Plioceno. Na América do Norte, ocorre, somente, o gênero Alligator.
A jacaretinga apresenta a mais ampla distribuição geográfica entre os crocodilianos (jacarés) do Novo Mundo, ocorrendo desde o sul do México até o norte do Brasil e do Peru.
É uma espécie de porte médio, com machos podendo medir até 2,7 m de comprimento. Muito adaptável, habita qualquer tipo de ambiente associado à água.
Se você gostou deste post: Conheça Alfredo, o jacaré de estimação de uma cidade mineira – vai gostar também de ler esta notícia: Codornas nascem em prateleira de mercado e biólogo explica fenômeno