Vídeo que circula nas redes sociais mostra um verdadeiro criadouro de cobras venenosas, possivelmente cobras cascavéis ou cobras jararacas, ambas com peçonha de alta potencialidade para causar a morte de uma pessoa. Confira no vídeo abaixo.
As imagens mostram um espécie de galinheiro, onde algumas pessoas filmaram diversas cobras venenosas no local. Pelo menos oito serpentes que estavam no local, todas enroladas em torno do próprio corpo.
Para algumas pessoas, uma cena muito interessante, já para outras pessoas, imagens que causam medo. Veja:
Para que serve o chocalho da cobra cascavel?
As cascavéis possuem um chocalho característico na cauda, e estão presentes em todo o continente americano. Geralmente, refere-se mais especificamente à espécie Crotalus durissus, cuja área de distribuição se estende do México à Argentina.
A cascavel, por razões não bem entendidas, em vez de sair completamente de sua pele antiga, mantém parte dela enrolada na cauda em forma de um anel cinzento grosseiro.
Com o correr dos anos, estes pedaços de epiderme ressecados formam os guizos que, quando o animal vibra a cauda, balançam e causam o ruído característico. Embora no conceito popular o número de anéis do guizo às vezes é interpretado como correspondente à idade desta cobra, isto não é correto, pois no máximo poderia indicar o número de trocas de pele.
A jararaca
A Jararaca – Bothrops leucurus ou Jararaca-Malha-de-sapo é uma espécie de serpente da família Viperidae. Endêmica do Brasil, pode ser encontrada nos estados de Maranhão, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo.
É a serpente peçonhenta mais comum da Mata Atlântica do Nordeste. Atinge 1,2 m de comprimento em média, mas há registros de até 1,5 m. O desmatamento tem favorecido sua expansão territorial.
Se você gostou deste post: Achou um criadouro de cobra venenosa –vai gostar também de ler esta notícia: Sucuri gigante capturada por ribeirinhos
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!