Vizinhos se mobilizam para arranjar um lar para cão que ficou sozinho após morte do dono

Fonte: OLHAR DIRETO

1 119
Foto: Reprodução

Moradores da rua Dezesseis, no bairro Bela Vista, em Cuiabá, estão alimentando e cuidando de um cão após o seu dono morrer em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no início desse mês. O cãozinho fica o dia todo em frente a casa em que morava, como se estivesse esperando o dono voltar para buscá-lo. Uma campanha nas redes sociais está tentando encontrar um lar para que o animal possa receber todo o amor e carinho que merece.

Um dos moradores que está ajudando a cuidar do animal, Miguel Marques de Souza, contou que ficou com dó do cão e resolveu compartilhar nas redes sociais. “eu estava viajando e quando voltei o meu vizinho havia morrido. Não tínhamos muito contato, não sei o nome dele, mas fiquei com dó da situação do cachorro. Eu e outros vizinhos estamos alimentando ele, mas não temos condições de adota-lo, por isso resolvi compartilhar”, afirma.

Miguel contou ainda que o cachorro morava há cerca de quatro meses no local. Ele havia sido levado para o local, por uma mulher que frequentava a casa e mantinha um relacionamento com o vizinho, após a morte dele, ela não voltou mais na residência e o cão ficou “abandonado”. No período da noite, o cão consegue entrar na casa através de um buraco, mas durante o dia ele fica em frente a residência.

Para quem tiver interesse em adotar o animal, basta entrar em contato com o Miguel através do telefone (65) 99606-4939.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!