Um homem de 27 anos, que foi preso na madrugada deste domingo, teria dito à Polícia Militar que participou apenas da ocultação do corpo do idoso de 62 anos, identificado como Valmir de Oliveira, morto a facadas em Sinop (a 479 km de Cuiabá). O suspeito, que é vizinho do idoso, contou que a vítima teria assediado a mulher de um amigo seu, o que gerou uma briga. O vizinho ainda roubou uma televisão da casa da vítima.
De acordo com informações da Polícia Militar ainda no sábado (1) uma equipe foi acionada para verificar uma ocorrência de desaparecimento no Bairro Maria Vindilina, em Sinop, sendo que a casa da vítima estava toda revirada, com alguns objetos faltando e também com marcas de sangue, que indicavam que alguém sangrando teria sido arrastado para fora da residência. O veículo da vítima, um Citroen Picasso, também teria sido levado.
Já por volta de 1h de hoje (2) a polícia recebeu uma informação de que o vizinho da vítima havia chegado em sua residência, ao lado da casa onde o crime ocorreu, com uma televisão e dizendo que teria matado o idoso.
Ao chegar ao local os militares encontraram o suspeito com o celular da vítima em sua mão e TV guardada em um quarto. Ele foi questionado sobre o homicídio e então relatou que estava em um mercado próximo à sua casa com dois amigos, um casal, e em certo momento houve um entendimento entre seu amigo e o idoso, pois a vítima teria assediado verbalmente a mulher que estava com eles.
Ele então contou que houve o homicídio, mas que ele participou apenas da ocultação do corpo. Ele levou os policiais a quatro lugares diferentes, onde o corpo supostamente teria sido escondido, mas em nenhum deles foi localizado. O suspeito então acabou dizendo que o corpo foi jogado no Rio Teles Pires.
Já o veículo do idoso foi encontrado na Avenida dos Ingás, esquina com Rua dos Cambarás. Uma faca suja de sangue foi encontrada no banco traseiro do carro e no porta-malas também foram encontradas marcas de sangue. O suspeito então acabou sendo encaminhado á delegacia.