As vítimas da queda do avião no aeródromo de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (31), foram identificadas. O piloto era Erik Renato dos Santos, de 21 anos, e o passageiro, Fagner de Sousa Toledo, de 22 anos. Os dois morreram ainda no local do acidente.
O Corpo de Bombeiros informou que a aeronave modelo Explorer, prefixo PR-ZJW de Cáceres, estava em Tangará da Serra para serviço de manutenção.
Após os reparos, os jovens faziam voo de volta à Cáceres. No entanto, pouco tempo após da decolagem, o piloto retornou e atingiu o alambrado do aeroporto pela asa, causando o acidente.
Erik era natural de Lins (SP) e Fagner de Cáceres (MT).
Segundo os bombeiros, após análise inicial da cena e averiguado o óbito das vítimas, a equipe fez o lançamento de liquido gerador de espuma (LGE) na aeronave, devido ao vazamento de combustível.
Em seguida, foi feito o desligamento da bateria pelos técnicos do aeroporto.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também esteve no local e realizou o trabalho de desencarceramento das vítimas.
Os corpo foram repassados à polícia para procedimentos cabíveis.
As causas do acidente serão investigadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-6).