Um homem de 30 anos foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (7) em Colíder, a 650 km de Cuiabá (MT). O autor dos disparos (vítima) procurou a sede da Polícia Militar na companhia de um advogado, relatando que se defendeu de um assalto.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 3h20, na Rua Coronel Teixeira. A vítima estava saindo de casa para ir trabalhar quando foi abordada por dois indivíduos encapuzados.
Um dos assaltantes estava armado com uma pistola e anunciou o assalto.
O morador reagiu à tentativa de assalto e sacou sua própria arma, uma pistola Taurus G2C calibre 9mm. Ele efetuou vários disparos contra os assaltantes, acertando um deles. O outro assaltante conseguiu fugir do local.
O assaltante atingido pelos disparos morreu no local.
Após o crime, a vítima se apresentou na companhia de um advogado no quartel da Polícia Militar. Ele relatou o que aconteceu e entregou a arma que utilizou no confronto.
A Perícia Técnica e a Polícia Civil foram acionadas para o local do crime. A motocicleta utilizada pelos assaltantes, uma Yamaha YBR Factor de cor preta sem placas, foi apreendida.
O caso será investigado pela Polícia Civil.