Vítima da Covid-19, mãe e filha morrem com uma semana de diferença em Mato Grosso

Fonte: OLHAR DIRETO

1 274

Mãe e filha, Raimunda Galeno, de 73 anos, e Maria Ucinalva, de 43, morreram vítima do novo coronavírus, com uma semana de diferença. Ambas ficaram internadas no Pronto-Socorro de Cuiabá, unidade de referência para tratamento de pacientes acometidos pela doença.

Segundo informações da neta, Emilly Galeno, Raimunda morreu nesta sexta-feira (10), e Maria no último dia 2. As duas ficaram internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) uma ao lado da outra, sendo que Raimunda não soube da morte da filha porque estava entubada. A idosa tinha problemas no coração e de pressão. Já a filha somente de pressão.

“Esse vírus veio destruindo famílias, perdemos as duas pessoas mais importantes da nossa, pessoas queridas e amadas. Muitas pessoas não estão acreditando, porque não aconteceu com família dela ainda”, alertou Emilly em entrevista.

Dos 26.396 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 13.036 estão em isolamento domiciliar e 11.660 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 240 internações em UTI e 381 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 98,4% para UTIs e em 55,9% para enfermarias. Até quinta-feira (9), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) confirmava 961 mortes.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!