A Cadeia Pública de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, iniciou na última quinta-feira (30) as visitas por videochamadas. A unidade está utilizando a sala que já existia para as audiências por videoconferência. As famílias dos presos são orientadas para estarem preparadas para receber a chamada.
Além de vídeo, é possível comunicar por email, telefonema e carta, de acordo com a portaria que regulamenta as medidas.
A pessoa privada de liberdade poderá se contactar com um familiar já cadastrado e o agendamento e a organização dessa atividade ocorrerá mediante agendamento prévio, conforme regramento de cada estabelecimento penal.
As visitas virtuais são alternativa decorrente da suspensão das visitas presenciais em função da necessidade de prevenir o contágio pelo covid-19 no sistema carcerário. A comunicação é um elemento essencial nesse momento singular de saúde e essa ferramenta tem possibilitado o fortalecimento dos vínculos afetivos das pessoas privadas de liberdade com seus familiares.
Os familiares que precisarem de informações devem entrar em contato com a unidade através do telefone: (66) 3571 1780 e tirar as dúvidas sobre o funcionamento da visita virtual.