A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) prorrogou por mais 15 dias a suspensão de visitas e outras atividades dentro das unidades penais de Mato Grosso. A decisão foi tomada em atendimento as medidas já adotadas pelo governo no enfrentamento a Covid-19.
As normas abrangem as 52 unidades penais do Estado e o objetivo é evitar aglomeração de pessoas. A interrupção das atividades no Sistema Penitenciário começou no dia 20 de março, período que foi iniciado as restrições de locomoção e prestação de serviços.
Outras medidas adotadas são: a suspensão do transporte de presos para realização de audiências, suspensão por 15 dias de atividades de assistência religiosa e capelania dentro das unidades penais, suspensão das atividades escolares até o dia 30 de abril
Apesar do cancelamento de visitas, serão autorizadas as entradas de medicamentos e materiais de higiene para os presos. Em todas as unidades serão prolongados o período do banho de sol e o fornecimento de água.
Neste período, atividades educacionais e culturais de incentivo a leitura, trabalhos manuais e filmes serão destinados aos recuperandos.