Visitas a pontos turísticos de Poxoréu são suspensas e quem descumprir decreto pode ser multado em R$ 140

Fonte: Walter Quevedo, TV Centro América

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Poxoréu proibiu o acesso ao Morro da Mesa e outros pontos turísticos do município e determinou a fiscalização nos locais para evitar visitantes. A medida é para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Segundo a prefeitura, equipes do setor de fiscalização do município vão percorrer os principais pontos turísticos da cidade, na tentativa de impedir que o novo decreto seja descumprido.

[Continua depois da Publicidade]

Na prática, os infratores serão notificados e vão precisar assinar um termo. Se essas pessoas se recusarem a assinar o termo de infração ou não quiserem deixar o local, os fiscais podem pedir o apoio da Polícia Militar e inclusive registrar um boletim de ocorrência contra essas pessoas.

Nesta semana, os infratores serão apenas advertidos, mas a partir do fim de semana os fiscais já vão aplicar multa para quem descumprir o decreto.

[Continua depois da Publicidade]

O valor da multa é de R$ 140,30.

Além do Morro da mesa, que recentemente chegou a registrar a presença de 200 pessoas em um único dia, outros 22 locais estão com acesso restrito. São cachoeiras, mirantes e rios.

Junto à publicação da nova medida, a prefeitura espalhou avisos pela cidade, principalmente no acesso aos pontos turísticos.

No decreto também entraram outras restrições, dentre elas a proibição de circulação de pessoas pelas ruas da cidade, sem motivo específico, depois das 22h15.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]