Vigilância Sanitária deve apontar causas de intoxicação alimentar de 46 alunos em MT

Fonte: G1 MT

1 38
Foto: Prefeitura de Várzea Grande

A Vigilância Sanitária de Várzea Grande deve apontar se houve realmente intoxicação alimentar nos 46 alunos da Escola Municipal Abdala José de Almeida, no Bairro São Mateus, em Várzea Grande, nos próximos 10 dias.

Conforme a Prefeitura de Várzea Grande, todo a comida e bebida que havia na escola foi recolhido e passarão por exames, para detectar o que pode ter causado a suposta intoxicação alimentar na última sexta-feira (30).

Na ocasião, 31 crianças foram levadas para o pronto-socorro e outras 15 para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Ipase.

Após o atendimento, todas as crianças tiveram alta médica.

Pais de alunos disseram que as crianças passaram mal depois de tomarem um suco oferecido no lanche da escola.

No entanto, segundo a Prefeitura de Várzea Grande, ainda não há confirmação do que pode ter causado mal estar nos alunos.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!