A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos – DERF – da cidade de Sorriso-MT passou a investigar uma suposta associação criminosa especializada em desvio de cargas de fertilizantes que saiam dos portos em Miritituba, no Pará, e que tinham como destino fazendas em Mato Grosso.
Ontem, terça-feira (02), equipes da DERF sob o comando do delegado José Getúlio diligenciou e localizou no galpão de uma fazenda em Sorriso, diversas toneladas de fertilizantes.
“Estamos no encalce de suspeitos que atuam no furto/rouba de cargas de fertilizantes. Através de localização de GPS de caminhões que estavam fazendo esse desvio de cargas, foi possível verificar a localização da fazenda. Em diligência no local podemos verificar grande quantidade de cloreto de potássio armazenado”, informou o delegado.
O suspeito pela receptação dos produtos, responsável pela fazenda, se apresentou com Advogado, foi realiza entrevista informal no local dos fatos e após liberado.
As investigações continuam. Na fazenda foram apreendidas mais de 150 toneladas de fertilizantes, avaliados em aproximadamente R$ 250 mil.