O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, desembarcou nesta sexta-feira (15), em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, para participar de um evento do agronegócio, que será realizado em uma fazenda de produção agrícola. A cerimônia marca o lançamento da safra de milho e encerramento da safra de grãos.
Mourão desceu do avião da Força Aérea Brasileira (FAB), conversou com o prefeito do município, Ari Lafin (PSDB), governador Mauro Mendes (DEM) e depois entrou em um carro oficial em direção à fazenda onde será realizado o evento.
O prefeito afirmou que, entre as reivindicações que vai fazer ao vice-presidente, estão a duplicação da BR-163 e a solução para o Hospital Regional. “Precisamos de um novo hospital e queremos apoio para que possamos enfrentar essa crise na saúde pública”, declarou.
A fazenda pertence ao produtor rural Valdir Daroi e fica localizada às margens da MT-404. Essa será a primeira visita do vice-presidente a Mato Grosso, depois que ele tomou posse.
Depois da cerimônia, Mourão irá almoçar com empresários do agronegócio, em Sorriso, e, em seguida, deve retornar a Brasília.
Maior produtor de grãos do país, Mato Grosso produziu mais de 30 milhões de toneladas de soja, o que representa 26,59% da produção nacional.
Sorriso foi o município com maior produção de soja do Brasil em 2017, com 2,15 milhões de toneladas (1,88% de toda a produção nacional e 7,07% da produção mato-grossense), segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados em agosto de 2018.
Governador de Mato Grosso é vaiado por produtores rurais durante evento em Sorriso