Dois vereadores brigaram durante uma sessão na Câmara de Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, e trocaram socos e empurrões nessa segunda-feira (10). Os envolvidos registraram boletins de ocorrência um contra o outro e devem ser ouvidos pela Polícia Civil.
Segundo um dos vereadores, o outro o ameaçou e deu um murro no rosto dele após ele ter feito uma brincadeira com o vereador.
“Cheguei na câmara e falei para ele que havia ligado e ele não atendeu, perguntei em tom de brincadeira e ele já se levantou nervoso, bateu na mesa e me empurrou. Começamos a discutir e ele me agrediu com um soco”, contou.
O homem disse que, em seguida, o companheiro de trabalho saiu do local rapidamente, sem que ele tivesse reação.
Por outro lado, o outro vereador conta que o colega gritou com ele ao chegar na sessão e que ele exigiu que o vereador o respeitasse. Em seguida, foi empurrado e ameaçado.
“Ele gritou perguntando o porquê não compareci em uma reunião, eu respondi, mas ele continuou falando alto na frente de todos. Pedi que ele se aproximasse e perguntei o que estava acontecendo e ele me empurrou, quase caí. Quando voltei, ele veio para cima de mim”, declarou.
De acordo com um dos vereadores, o outro homem ainda teria perguntado em tom de ameaça: “você tem amor por suas filhas?”. Além disso, o vereador disse que o colega rasgou o terno que ele usava.
Um dos homens disse que não tinha intenção de brigar, ficou preocupado com as ameaças e procurou a polícia.
Já o outro afirmou que eles já discutiram outras vezes e que ficou surpreso com a atitude do parlamentar.
A briga dos vereadores foi separada por outros parlamentares presentes na câmara. A sessão, que era a última antes do recesso parlamentar, foi suspensa.
A Câmara Municipal informou que ainda não vai se posicionar sobre o caso.