Um vereador morreu nesse domingo (4) após cair de uma altura de 20 metros enquanto fazia um voo de parapente em Matupá, a 696 km de Cuiabá.
Segundo a Polícia Civil, Paulo Luis Carletto (PSB), de 40 anos, sobrevoava a cidade quando sofreu o acidente. Testemunhas disseram que Carletto tentou fazer uma curva e foi atingido por uma onda de ventos fortes.
Ele sofreu uma queda, de aproximadamente 20 metros. O voo era realizado perto do batalhão da Polícia Militar de Matupá.
Testemunhas socorreram o vereador e chamaram por socorro. Uma ambulância levou o vereador até o hospital da cidade. Na unidade, os médicos o atenderam, mas Carletto morreu durante o socorro.
Os médicos disseram à Polícia Civil que o vereador sofreu traumatismo craniano. O corpo do vereador foi encaminhado para necrópsia no município de Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá.
Exames devem apontar a causa da morte da vítima. Ainda não há informações sobre o velório do vereador.
O acidente será investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a Câmara de Vereadores de Matupá lamentou a morte do parlamentar.
Carletto era empresário, esportista e vereador.
“A Câmara Municipal de Vereadores de Matupá, decreta luto oficial por três dias e manifesta seus profundos sentimentos aos familiares e amigos enlutados”, disse na nota.
Carletto nasceu em Guarapuava/PR. Ele era empresário e abriu uma serralheria vidraçaria no município.
O vereador foi eleito com 312 votos exercia seu primeiro mandato na gestão 2017/2020. Filiado no PSB, Paulo era casado com Rosangela Chaves de Andrade Carletto, pai de duas filhas.