Veículos apreendidos serão usados por profissionais da saúde em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

row of cars in parking at twilight

Foi sancionado o Projeto de Lei nº 474/2020, de autoria do deputado estadual sargento Elizeu Nascimento (DC), que autoriza a utilização de veículos apreendidos e não identificados, quanto à procedência e a propriedade, pelas forças de segurança pública e pelos profissionais da saúde, durante o período de calamidade pública, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com texto da lei, o veículo automotor que após vistoria e exame pericial não tiver identificada sua procedência e propriedade, em função de adulteração da numeração original, poderá ser utilizado pelas forças de segurança pública e pelos profissionais da saúde, em trabalho exclusivo de repressão penal e no combate ao novo coronavírus (Covid-19), respectivamente, pelo período em que perdurar o estado de calamidade pública, declarado pelo Decreto nº 424, de 25 de março de 2020, ou norma que venha a substituí-lo.

[Continua depois da Publicidade]

“O objetivo deste projeto de lei é dar destinação útil a milhares de veículos apreendidos, sem ter os seus proprietários identificados, que abarrotam os depósitos públicos. Esses veículos, que acabam sucateados, destruídos pela ação do tempo e pela falta da manutenção necessária, agora serão utilizados em finalidades sociais do Estado, como repressão à criminalidade, investigações e salvamento de vidas”, justifica o parlamentar.

O projeto, que estava em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso desde o dia 20 de maio deste ano, aguardava a aprovação do governador do estado.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]