Um susto tomou conta de uma panificadora na noite deste domingo (06.10), em Primavera do Leste, Mato Grosso. Ao chegar em seu estabelecimento, a proprietária percebeu um forte odor de gás e acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT).
A equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) se deslocou rapidamente para o local e, ao chegar, constatou o vazamento de gás liquefeito de petróleo (GLP). Para garantir a segurança de todos, os bombeiros realizaram o desligamento da rede elétrica e isolaram a área.
Durante a inspeção, foi identificado que a causa do vazamento era uma chapa de lanche com o registro aberto. Os bombeiros agiram rapidamente, fechando os registros dos quatro botijões de gás P-13 e abrindo todas as janelas e portas para ventilar o ambiente e dispersar o gás.
Após o controle da situação, os bombeiros orientaram a proprietária a manter o local isolado e aguardar a completa ventilação do ambiente antes de reativar a energia elétrica e retomar as atividades da panificadora.