Servidora de escola é exonerada após tentativa de homicídio em Várzea Grande

Caso repercute em Mato Grosso e envolve fuga de casal

Fonte: CenárioMT

Assembleia arquiva proposta que proibiria comércios internos em presídios de Mato Grosso
Assembleia arquiva proposta que proibiria comércios internos em presídios de Mato Grosso - Imagem: CenarioMT

Uma servidora comissionada da rede municipal de ensino de Várzea Grande (MT) foi exonerada do cargo após ser apontada como autora de uma tentativa de homicídio em frente a um supermercado, no bairro Vitória Régia. O caso ocorreu na última quarta-feira (30), e a exoneração foi publicada apenas nesta sexta-feira (2).

A ex-funcionária, de 24 anos, ocupava o cargo de secretária em uma escola no bairro Capela do Piçarrão desde novembro de 2024, com salário de R$ 3 mil. A decisão de desligamento foi tomada no mesmo dia do crime, mas só veio a público com a publicação oficial.

[Continua depois da Publicidade]

A suspeita e o marido, um terceiro sargento da Polícia Militar de 48 anos, estão foragidos desde o dia do ocorrido. De acordo com informações preliminares, o militar teria ajudado a esposa a deixar o local após o ataque. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde permanece em recuperação.

Em nota, a Secretaria de Educação do município afirmou que, embora o fato não tenha ligação direta com o ambiente escolar, a conduta da servidora violou os regramentos internos e o princípio da moralidade pública, o que motivou a exoneração imediata.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]