Rinha de galos é descoberta em Várzea Grande e responsável é preso por maus-tratos

Operação foi deflagrada após denúncia anônima e confirmou prática de rinhas em residência no bairro Parque do Lago

Fonte: CenárioMT

galos de briga em várzea grande
Rinha de galos é descoberta em Várzea Grande e responsável é preso por maus-tratos - Polícia Civil

Em Várzea Grande, Mato Grosso – Dez galos mantidos em condições precárias e submetidos a rinhas foram resgatados pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (4), em uma operação conduzida pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema). O responsável pelos animais foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais.

A ação foi desencadeada após denúncia recebida pela Dema, informando que as aves estavam confinadas em gaiolas pequenas e apresentavam sinais de preparação para combate, como o corte das esporas. Os policiais se deslocaram até o imóvel indicado, no bairro Parque do Lago, e constataram a veracidade das informações.

[Continua depois da Publicidade]

No local, além das aves, foram apreendidos materiais típicos usados em rinhas, incluindo cinco gaiolas metálicas, colchões vermelhos que serviam como arena, um timer para cronometragem das lutas, além de luvas, tesouras e medicamentos aplicados nos animais antes dos confrontos.

As aves foram encaminhadas para uma instituição terapêutica, onde poderão viver em liberdade na área da clínica.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]