A Polícia Militar de Mato Grosso realizará nesta quarta – feira (05) a troca de comandante do 2º Comando Regional de Várzea Grande. Coronel Marcos Roberto Sovinski deixa o cargo e passa o comando do CR ao coronel José Nildo Silva de Oliveira. A cerimônia ocorrerá às 19h30, no pátio da sede da unidade da PM, em Várzea Grande.
A solenidade de passagem de comando será conduzida pelo Comandante Geral da PM, coronel Jonildo José de Assis. O evento que contará com público reduzido irá adotar medidas sanitárias de higienização recomendadas pelo Ministério da Saúde, como aferição de temperatura, distanciamento social, máscara e álcool em gel, por conta do coronavírus.
Com mais de 27 anos de prestação de serviço na PM, coronel Marcos Sovinski vai para reserva remunerada. Atuante, o militar deixa seu legado na instituição através de importantes atuações policiais em prol da sociedade e no combate à criminalidade. Coronel Sovinski ficou à frente do 2º CR em Várzea Grande por dois anos e transferirá o cargo de comandante da unidade ao coronel José Nildo Silva de Oliveira de 42 anos.
Policial militar há quase 25 anos, coronel José Nildo reside no munícipio de Cáceres onde comanda o 6º Comando Regional. O militar é formado em direito, bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade de Cuiabá (Unic) e em políticas de direitos humanos pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O futuro comandante do 2º CR é experiente e passou por diversos cursos especializados como o de Operacional de Rotam (COR)