Policiais da Força Tática prenderam um homem de 19 anos por homicídio doloso tentado, porte ilegal de arma de fogo e resistência, na noite de quinta- feira(15), no bairro Vila Arthur, em Várzea Grande. O suspeito apontou um revólver em direção aos militares e em uma motocicleta, ele tentou atropelar a equipe da PM.
Por volta das 18h30, a equipe da Força Tática da PM percebeu o jovem em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao notar a viatura policial, o homem fugiu do local. A PM deu continuidade a diligência atrás do motociclista que parou em frente à uma residência.
Os policiais desceram da viatura para realizar a abordagem ao suspeito que logo em seguida apontou um revólver calibre 38 em direção à equipe de policiais. A polícia efetuou dois disparos em direção ao suspeito para conter a injusta agressão. Para fugir, o homem chegou a arrancar com a motocicleta, jogando o veículo em cima dos policiais que para evitar o atropelamento se jogaram às margens da Rua Tailândia.
Na fuga, o suspeito acabou caindo da moto e imobilizado pela PM. Foi verificado que o homem havia sido atingido por um disparo de arma de fogo, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro de Várzea Grande para tratar do ferimento, pois ele não corre risco de vida.
Durante checagem da PM no local, onde o homem havia parado anteriormente, a polícia apreendeu o revólver jogado próximo a um recipiente utilizado para armazenar de areia.A arma estava com três munições; delas foi encontrada já deflagrada.
Após alta médica, o suspeito foi conduzido pela PM à delegacia. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.