Um homem foi baleado e dois conseguiram fugir após uma perseguição e troca de tiros com a Polícia Militar na noite da última sexta-feira (20), por volta das 22h. Os suspeitos haviam assaltado uma residência no bairro Marajoara, em Várzea Grande, mantido a família refém por 40 minutos e até colocado as armas de fogo na cabeça das crianças da casa, para que dissessem onde estavam o dinheiro e as joias.
De acordo com informações do 1o Comando Regional, os assaltantes estavam armados de revólver, sendo um cano longo e um cano pequeno. Eles conseguiram levar da casa eletrônicos, dinheiro e joias, e fugiram com o carro da vítima, um Toyota Corolla prata.
A PM foi acionada e conseguiu encontrar os suspeitos na Rodovia dos Imigrantes, bem em frente ao posto América. Então, iniciou o acompanhamento e ordenou a parada, o que não foi respondido. Logo após a ponte de Cuiabá, os assaltantes atiraram contra a viatura da Polícia, que revidou. Antes do posto Trevisan, onde outras viaturas se juntaram para ajudar na operação, os suspeitos efetuaram novos disparos.
Os assaltantes chegaram a entrar no posto e passar em meio às bombas de gasolina, e saíram por uma rua de chão na lateral, que dá acesso à Lagoa Trevisan. Neste momento, perderam o controle do veículo e desceram correndo do carro, disparando contra os policiais.
A PM revidou e conseguiu alvejar um dos suspeitos, que caiu ao solo. Os outros dois fugiram. O suspeito baleado estava com um revólver calibre .38 e seis munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi até o local e levou o ferido ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde ele foi internado.
As vítimas relataram que havia mais pessoas ajudando na fuga dos suspeitos de sua casa. Não foram recuperados do roubo dois celulares, uma corrente de ouro, duas pulseiras de ouro e R$1800 em espécie. Foi recuperado o carro, eletrônicos e talões de cheque.