O decreto com novas medidas para conter o avanço do coronavírus em Várzea Grande proíbe supermercados e mercados de comercializar e entregar bebidas alcoólicas refrigeradas. Assinado pela prefeita Lucimar Campos (DEM), a fiscalização passa a valer a partir de quinta-feira (25).
Em reunião com o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus nesta quarta-feira (24), a chefe do executivo municipal atendeu a decisão do juiz José Luiz Leite Lindote de tomar medidas mais restritivas, diante do aumento de casos de coronavírus no município.
De acordo com o ofício, os supermercados e mercados, varejistas e atacadistas, não poderão comercializar e entregar bebida alcoólica refrigerada, de nenhuma espécie. No entanto, conveniências localizadas em postos de combustível e as distribuidoras de bebidas, somente poderão manter suas atividades mediante delivery ou drive thru.
As conveniências e distribuidoras deverão ainda atender o horário de funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 19h. O consumo no local está expressamente proibido.
A Prefeitura de Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital) também estabeleceu novas medidas no combate à covid-19, tendo em vista o aumento dos casos no município. Entre as mais polêmicas estão a proibição da venda de bebidas alcoólicas e narguilé em qualquer estabelecimento, inclusive supermercados e conveniências.