Vacinação antirrábica supera em 47% a meta estipulada em Sinop

Fonte: CENÁRIOMT

A vacinação antirrábica animal, realizada no último sábado (06), no bairro Aquarela Brasil, superou em 47% a meta estipulada pelo Departamento de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde de Sinop. A expectativa inicial do setor era realizar a imunização de 200 animais.

Essa foi a primeira vez que a ação itinerante foi realizada naquele bairro. Hellen Cristiane Lima Lopes, coordenadora do departamento de Controle de Zoonoses, avaliou positivamente a demanda daquela região. “Foi muito boa a participação da população de lá. Vacinamos 231 cães e 63 gatos”, explicou.

[Continua depois da Publicidade]

No próximo sábado (06), a equipe repetirá os trabalhos, desta vez, no Residencial Gente Feliz. Estima-se que sejam vacinados cerca de100 animais, entre cães e gatos. A ação será feita na Escola Municipal Simão Flach, entre às 8h e 12h.  Podem ser vacinados animais a partir de três meses de idade. É importante a apresentação da carteirinha de vacinação para anotação.

As ações atendem aos pedidos dos moradores das duas regiões.

[Continua depois da Publicidade]

No decorrer do ano passado, a vacinação antirrábica foi desenvolvida de maneira itinerante nos bairros e, em dezembro, com o dia “D” da campanha. Ao todo, foram 19,7 mil animais atendidos, sendo 16.051 cães e 3.746 gatos.

Quem ainda não vacinou seu animalzinho pode procurar o setor de Controle de Zoonoses da secretaria, que está localizado na Avenida das Itaúbas, nº 4765 e atende das 6h às 12h. Para mais informações, o número de telefone disponível é o (66) 3511-1829.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]