Uma equipe da 22ª Companhia de Força Tática em Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá) prendeu na madrugada desta terça-feira (14.07), dois bolivianos por tráfico de droga, na área central da cidade.
A informação via 190 descrevia que dois suspeitos estariam traficando em uma casa, próxima a um posto de combustível. Acrescentava ainda que pessoas trocavam bicicletas e eletroeletrônicos por porções de entorpecente.
Quando a viatura chegava ao local, alguns homens correram, mas dois deles foram rendidos. Eles carregavam dinheiro e porções de pasta base de cocaína.
Dentro do imóvel, mais porções de pasta base de cocaína, ácido bórico e comprovantes de depósitos. A dupla apontou que mais droga estaria enterrada no quintal. No buraco, foram encontrados R$ 2.6 mil em várias notas.
Os homens ainda tentaram ludibriar os policiais. Primeiro, alegaram que os documentos pessoais seriam falsos, depois conversavam em Guarani e resistiram a prisão – sendo necessário o uso de algemas.
Na ação, foram apreendidas porções de ácido bórico, dois pedaços de pasta base de cocaína, seis pedaços menores da mesma droga, duas balanças, uma porção grande de cocaína. Além dos produtos possivelmente usados como moeda de troca, sendo um notebook, uma televisão, dois tabletes, nove celulares, duas motocicletas e duas bicicletas.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.