Universidade Federal de Mato Grosso abre 38 vagas para professores em diversos cursos e campi

Fonte: CENÁRIOMT

Universidade Federal de Mato Grosso abre 38 vagas para professores em diversos cursos e campi
Universidade Federal de Mato Grosso abre 38 vagas para professores em diversos cursos e campi

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou dois editais para a contratação de professores de nível superior, oferecendo 38 vagas em diversos cursos e campi. As oportunidades são para os cargos de professor adjunto, assistente e auxiliar, com diferentes cargas horárias e remunerações.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 26 de agosto e as vagas são destinadas a candidatos com titulação de doutorado, mestrado e especialização, respectivamente. As oportunidades se distribuem pelos campi de Cuiabá, Sinop, Barra do Garças e Várzea Grande.

A UFMT busca por um corpo docente diversificado e inclusivo. Por isso, as vagas são destinadas à ampla concorrência, além de haver oportunidades específicas para pessoas com deficiência e para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos.

Os cursos com vagas disponíveis abrangem diversas áreas do conhecimento, como:

  • Saúde: Medicina, Enfermagem, Farmácia.
  • Humanas: Letras, História, Geografia, Direito.
  • Exatas: Matemática, Física, Química, Engenharia.
  • Agrárias: Agronomia, Engenharia Florestal, Zootecnia.
  • Outras: Artes, Música, Educação Física.

Remuneração e benefícios em Mato Grosso

ufmt cuiaba

A remuneração inicial para professores adjuntos com dedicação exclusiva é de R$ 11.139,64. Além do salário, os servidores da Universidade Federal de Mato Grosso têm direito a diversos benefícios, como auxílio-alimentação, auxílio-transporte e plano de saúde.

Os interessados em participar do concurso devem acompanhar o edital no site da UFMT e realizar a inscrição no período determinado. A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de currículo e prova escrita.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).