Mais de 350 peças falsificadas de uniformes de um time de futebol de Cuiabá foram apreendidas, na sexta-feira (31), em uma loja de produtos importados no Centro da capital.
A apreensão foi feita após uma denúncia anônima feita à Delegacia do Consumidor. No local, os policiais identificaram a loja onde os produtos estavam expostos, sendo apreendidos 210 camisetas e 158 calções com brasão do clube, totalizando 368 peças falsificadas.
Os responsáveis pelo estabelecimento foram encaminhados para a Decon. Eles podem pelos crime de violação de direito autoral, com pena prevista de 2 a 5 anos de detenção.
O proprietário da loja confessou que os produtos eram de “piratas” e que cada peça seria vendida por R$ 20. Ele teria dito à polícia que adquiriu os uniformes com uma pessoa que seria de São Paulo (SP). Declarou ainda que, somente esta semana, vendeu quase 30 peças falsificadas .
A direção do time fez uma representação contra o estabelecimento, na Polícia Civil, e solicitou que providências sejam tomadas para que os torcedores não sejam prejudicados.
Uma camiseta oficial foi entregue à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para que seja feita uma comparação entre o material original e o falsificado.