UFMT: período de isenção da taxa de inscrição para concurso termina hoje (26)

Fonte: CenárioMT

sede UFMT

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu as inscrições para seu concurso público, que oferece 70 vagas para servidores técnicos administrativos. As inscrições estão disponíveis até o dia 15 de julho, exclusivamente pela internet, no site www.concursos.ufmt.br. Os interessados em conseguir a gratuidade na inscrição devem estar atentos aos prazos.

Os candidatos interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição têm até hoje, dia 26 de junho, para fazer o pedido. A isenção é destinada a candidatos que pertençam a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário mínimo nacional, ou que sejam doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

O resultado final das inscrições deferidas será divulgado no dia 6 de agosto, enquanto os locais de realização das provas serão anunciados no dia 20 de agosto. As provas objetivas ocorrerão no dia 25 de agosto, nas cidades de Cuiabá, Sinop e Barra do Garças, e as provas práticas para os cargos de músico/violinista e analista de tecnologia da informação estão marcadas para o dia 17 de setembro. A publicação do resultado final do concurso está prevista para o dia 11 de novembro.

As vagas do concurso público são distribuídas entre os campi de Cuiabá (51), Araguaia (10), Sinop (8) e Várzea Grande (1), contemplando as modalidades de Ampla Concorrência, Pessoas com Deficiência (PcD) e Pessoas Pretas ou Pardas (PPP).

As vagas para nível médio/médio técnico (Nível D) incluem cargos como assistente em administração, técnico em contabilidade, técnico de laboratório em várias áreas (alimentos, biologia, física, floresta) e técnico de tecnologia da informação. Já para nível superior (Nível E), os cargos oferecidos são administrador, analista de tecnologia da informação, arquivista, contador, enfermeiro na área de enfermagem do trabalho, engenheiro em várias áreas (segurança do trabalho, civil, eletricista, químico), médico psiquiatra, médico na área de medicina do trabalho, médico veterinário, nutricionista com habilitação, músico na área de violinista, técnico desportivo e técnico em assuntos educacionais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A taxa de inscrição é de R$ 100,00 para os cargos de nível médio/médio técnico e de R$ 130,00 para os cargos de nível superior. A isenção da taxa é uma medida inclusiva que permite a participação de candidatos de baixa renda e de doadores de medula óssea, assegurando que um maior número de pessoas tenha a oportunidade de concorrer às vagas oferecidas pela UFMT.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.