A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) lançou um concurso público para o preenchimento de 100 vagas para professores em vários campi da instituição, incluindo Araguaia, Cuiabá, Várzea Grande e Sinop. As oportunidades estão disponíveis tanto para candidatos em ampla concorrência quanto para vagas reservadas a Pessoas com Deficiência (PcD). O prazo para inscrições vai até o dia 6 de novembro.
A taxa de inscrição para o concurso é de R$ 150. Os candidatos que atendam aos requisitos estipulados nos editais têm a opção de solicitar isenção da taxa de inscrição, o qual pode ser feito diretamente no site da UFMT, com prazo limite até a quarta-feira (18).
Os candidatos também deverão submeter documentação para a avaliação de títulos no momento da inscrição. Além disso, a documentação comprobatória será exigida dos candidatos que concorrem a vagas reservadas para pessoas autodeclaradas pretas ou pardas e daqueles que se inscreverem como Pessoas com Deficiência (PcD), acompanhada de um laudo médico.
A primeira fase do concurso consistirá em uma prova escrita, programada para o dia 24 de novembro. A segunda etapa, a prova didática, acontecerá no dia 2 de fevereiro de 2024. Após essas fases, os candidatos serão submetidos a uma avaliação de títulos. A previsão para a divulgação do resultado final do concurso é o dia 5 de março do próximo ano.
Os interessados em participar do concurso e obter informações detalhadas sobre as vagas e etapas podem realizar suas inscrições diretamente no site da UFMT.