UFMT abre inscrições para concurso com mais de 100 vagas para professores

No total, são 116 vagas distribuídas em todos os Câmpus da instituição

Fonte: CenárioMT

sede UFMT

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu hoje (10) prazo para inscrições para o concurso de professores. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro.

As 116 vagas estão distribuídas nos Câmpus do Araguaia (11), Cuiabá (74),  Sinop (23) e Várzea Grande (8). Há oportunidades nas modalidades de Ampla Concorrência, Pessoas com Deficiência (PcD) e vagas reservadas aos negros (VRN) e em diversas áreas de conhecimento.

A solicitação de inscrição com isenção do pagamento da taxa deve ser feita até quarta-feira  (12), no site da Gerência de Exames e Concursos (GEC). Podem fazer o pedido candidatos que pertençam a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal. Também podem solicitar isenção da taxa os doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. Quem não se enquadrar nestes casos haverá cobrança da taxa, no valor de R$ 150.

O concurso é composto pela Prova Escrita, Didática e Avaliação de Títulos. A primeira etapa acontece em 20 de março nas cidades de Cuiabá, Barra do Garças e Sinop. Já a prova didática será realizada no Câmpus de Cuiabá nos dias 14 e/ou 15 de maio.

Nos Câmpus do Interior, a previsão é de que a etapa acontece entre 21 e 22 de maio.  Ambas têm caráter eliminatório e classificatório. Já a Avaliação de Títulos é classificatória.

O edital retificado, o  cronograma, o quadro de vagas, o conteúdo programático das provas escritas e os temas para a prova didática estão publicados no site da Gerência de Exames e Concursos.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.