UFLA e IFMT celebram acordo para desenvolver tecnologias agrícolas em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

UFLA e IFMT celebram acordo para desenvolver tecnologias agrícolas em Mato Grosso
UFLA e IFMT celebram acordo para desenvolver tecnologias agrícolas em Mato Grosso

Em um marco importante para a inovação tecnológica no agronegócio brasileiro, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) firmaram uma parceria estratégica. A assinatura do protocolo de intenções, realizada na terça-feira (3/9) na Reitoria da UFLA, visa o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisa e inovação na área agronômica, com foco no fortalecimento do Centro de Robótica do IFMT, localizado no Parque Tecnológico do Estado de Mato Grosso.

A cerimônia contou com a presença de autoridades de ambas as instituições, além de representantes do governo de Mato Grosso. O reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, destacou as grandes possibilidades de expansão da parceria para outras áreas do conhecimento, além da agronômica e da robótica. “Não tenho dúvidas do sucesso desta parceria”, afirmou Scolforo, enfatizando a competência e dedicação das equipes envolvidas.

O diretor do Parque Tecnológico do Estado de Mato Grosso, Rafael Bello Bastos, ressaltou a importância de buscar parcerias com instituições de referência como a UFLA para o desenvolvimento do primeiro Parque Tecnológico de Mato Grosso. “O governador Mauro Mendes nos desafiou a buscar os melhores parceiros para impulsionar a inovação no estado”, disse Bastos.

O professor Alexandre dos Santos, coordenador do Centro de Robótica do IFMT e egresso da UFLA, destacou a importância da parceria para o desenvolvimento de tecnologias e soluções para a agricultura de precisão. “A UFLA tem uma longa tradição em pesquisa e inovação na área agronômica, e essa parceria vai nos permitir avançar ainda mais nos nossos projetos”, afirmou.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).