Uma turista de Mato Grosso, identificada como Danúbia Daiane Reis, 35, morreu após o carro em que ela estava capotar em um paredão de uma duna de cerca de 10 metros de altura em Camocim-CE (a 355 km de Fortaleza), na tarde desta segunda-feira (17).
Os turistas são da cidade de Cáceres-MT, três casais que realizavam a viagem juntos.
De acordo com os bombeiros, uma das vítimas foi encaminhada a uma unidade de saúde do município de Granja. Os outros feridos foram levados para Jijoca de Jericoacoara.
Segundo informações do portal Diário do Nordeste, outras 6 pessoas ficaram feridas, entre elas o motorista do veículo, um guia de 15 anos de idade. As outras 5 vítimas eram turistas de Mato Grosso.
“O carro passou do limite da duna, cortou o paredão e caiu lá embaixo. Uma das vítimas entrou em óbito no local mesmo, não resistiu aos ferimentos“, disse um bugueiro em entrevista ao G1. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
De acordo com informações do secretário de Turismo de Camocim, o jovem que pilotava o carro era inabilitado para dirigir.
O comandante da pasta afirmou ainda que o jovem não tinha credenciais para atuar como guia e que ele não conhece a região da duna, “que é muito ingreme”.
Os 6 sobreviventes foram encaminhados para hospitais das cidades de Granja e Jijoca de Jericoacoara. O acidente será investigado pela Delegacia Regional de Camocim.