Dois homens, de 32 e 25 anos, e uma mulher, de 34, foram presos pela Polícia Civil na última segunda-feira (12) por envolvimento em um roubo a uma casa noturna ocorrido no município de Sapezal, Mato Grosso. O trio é suspeito de invadir o estabelecimento, render os clientes e obrigá-los a realizar transferências bancárias via PIX.
As prisões foram realizadas após investigações da Delegacia de Polícia de Sapezal, que apuraram o crime de roubo majorado. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, em uma residência utilizada como bar no bairro Jardim Sapezal, os policiais encontraram porções de maconha e aparelhos celulares.
Na madrugada do dia 7 de junho, um grupo de pessoas armadas e encapuzadas invadiu a boate, rendendo 16 vítimas. Os criminosos agrediram as pessoas e as obrigaram a realizar transferências bancárias via PIX. A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e houve confronto, resultando na morte de dois dos envolvidos.
Os três presos foram encaminhados à Delegacia de Sapezal para as devidas providências e, posteriormente, colocados à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender os demais envolvidos no crime.
Roubo majorado
O crime de roubo majorado é considerado mais grave que o roubo simples, pois envolve o uso de violência ou grave ameaça contra a vítima, além de outras circunstâncias que aumentam a pena, como o concurso de pessoas ou o emprego de arma de fogo.