Uma ação conjunta entre o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e a Diretoria de Apoio à Inteligência (DACI) resultou na apreensão de 600 kg de pasta base de cocaína e na prisão de dois suspeitos no final da manhã de hoje (17), em Várzea Grande.
Três dos suspeitos foram baleados durante o confronto. Eles foram socorridos, porém, morreram ao dar entrada no Pronto Atendimento de Várzea Grande.
Após receber informações da DACI sobre um possível laboratório de drogas em uma chácara próxima à Passagem da Conceição, a equipe do BOPE se dirigiu ao local e confirmou a suspeita.
Durante a abordagem, os policiais se depararam com seis indivíduos armados, o que resultou em um confronto.
Três dos suspeitos foram feridos e socorridos ao Pronto Socorro de Várzea Grande, enquanto um conseguiu fugir pela mata.
No local, os policiais apreenderam, além da pasta base de cocaína, três armas, materiais pessoais e materiais utilizados na manipulação e embalagem da droga. Uma criança também foi encontrada na chácara e, por isso, o Conselho Tutelar foi acionado.
Investigações continuam
As investigações sobre o caso estão em andamento pela Polícia Civil. A PMMT segue reforçando seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em todo o estado.