“Transporte intermunicipal teve 60% de redução na tarifa na atual gestão”, afirma presidente da Ager

Luis Alberto Nespolo credita a conquista à contratação emergencial e conclusão da licitação do transporte coletivo intermunicipal

Fonte: CenárioMT

Presidente da Ager, Luis Alberto Nespolo - Foto por: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

Uma das conquistas da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) foi a redução média de 60% no valor da tarifa do transporte intermunicipal de passageiros no Estado.

Segundo o presidente da autarquia, Luis Alberto Nespolo, o principal fator foi a contratação emergencial de empresas operadoras e a conclusão definitiva da licitação.

[Continua depois da Publicidade]

Na pandemia, definiu regras e orientou as empresas sobre procedimentos a serem seguidos para mitigar a transmissão do coronavírus e aumentou a fiscalização dos entroncamentos rodoviários. Foram 2.300 abordagens, com 85 apreensões em 2020.

Confira a entrevista na íntegra.

[Continua depois da Publicidade]

Uma grande conquista da Ager, em 2020, foi reduzir significativamente o valor da passagem do transporte coletivo intermunicipal, em vários trechos do Estado. Como foi o trabalho para se chegar a este resultado em benefício da população?

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
logo1024x1024-
Há 15 anos, o CenárioMT é uma das principais referências em jornalismo regional, levando informação precisa e atualizada aos leitores de Mato Grosso. Para enviar sugestões, opiniões, reclamações ou pautas, utilize o e-mail: [email protected]