Transição completa do PS de Cuiabá para novo hospital deve ser feita por completo em 100 dias

Fonte: TV Centro América

1 329
Foto: Vicente Aquino

A Prefeitura de Cuiabá concluiu a transferência para o novo hospital, o Hospital Municipal de Cuiabá, dos pacientes internados na antiga unidade, que fica no Centro de Cuiabá. No entanto, ainda haverá um período de transição no atendimento nas duas unidades.

O plano de transição dos pacientes que estão internados no Pronto Socorro para o novo hospital municipal foi apresentado no auditório da prefeitura, nesta segunda-feira (25).

O plano vai ser executado ao longo dos próximos 100 dias. Serão três etapas para a transferência.

Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), durante o período de transição, nesse período a equipe de urgência e emergência será reduzida para atender a população que por mais de 40 anos buscaram atendimento na unidade localizada na Avenida General Valle, no Bairro Bandeirantes.

“Seria uma desumanização da nossa parte não pensarmos nas pessoas que por 40 anos tiveram como referência de atendimento de urgência no Pronto Socorro antigo”, disse.

O novo hospital tem 271 leitos e mais 62 da Unidade de Terapia Intensiva – UTI – adulta e infantil.

Os pacientes que ainda procuram o Pronto Socorro não deixarão de ser atendidos. Eles entram também no planto de transição feito pela prefeitura e depois serão levados para os Hospital Municipal de Cuiabá.

O prefeito explicou ainda que o prédio do pronto socorro não será desativado e deverá receber o hospital da família.

“Durante 100 dias, que começaram a ser contados desde o dia 18 deste mês, manterei profissionais para acolher os que buscarem os serviços de saúde no Pronto Socorro, até que aos poucos ele vá dando lugar à revitalização e em dois anos se transforme em Hospital da Família”, explicou.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!