Uma tarde de lazer na Prainha do Porto Madeiras, na comunidade rural de Baús, distrito de Acorizal (MT), terminou em tragédia neste domingo (19). Um jovem de 23 anos morreu afogado enquanto nadava no rio. O rapaz estava no local acompanhado da esposa, que está grávida, e de amigos.
De acordo com relatos de testemunhas, a vítima entrou na água para se refrescar e tentou atravessar o rio em direção à margem oposta. Durante a travessia, ele começou a se debater e, em seguida, desapareceu nas águas. Inicialmente, os amigos pensaram que se tratava de uma brincadeira, mas rapidamente perceberam a seriedade da situação. Um pescador que estava próximo tentou realizar o resgate, mas não conseguiu alcançar a vítima a tempo.
O Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar foram imediatamente acionados e iniciaram as buscas. Após algumas horas de trabalho, as equipes de resgate encontraram o corpo do jovem submerso a aproximadamente três metros e meio de profundidade.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para realizar os procedimentos periciais necessários. O corpo foi, então, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá para os exames de necropsia.

















