Traficantes que vendiam drogas pelas redes sociais são presos em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

1 220

Dois traficantes que utilizavam redes sociais para o comércio de drogas na região da Grande Salmen, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foram presos pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (29.01), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município.

O suspeitos, de 20 anos de idade, possuem passagens anteriores por tráfico de drogas e foram novamente autuados pelo crime. A ação resultou na apreensão de drogas, apetrechos relacionados ao tráfico, dinheiro e dois coletes balísticos.

Os policiais da Derf Rondonópolis receberam informações que os suspeitos utilização um veículo Volkswagen Gol para fazer a entrega da droga e também passaram a monitorar a duas residências identificadas como locais frequentados pelos suspeitos.

Durante a vigilância, os policiais flagraram o momento que o veículo Gol chegou e buscou um dos investigados seguindo para direção central da cidade. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito, abriu o vidro e jogou algumas porções de maconha que já estavam embaladas para venda.

Em continuidade ao monitoramento, os policiais conseguiram realizar a abordagem dos suspeitos verificando resquícios de droga por todo veículo. Retornando às residências dos suspeitos foram realizadas buscas, sendo apreendido dentro do guarda-roupa, parte de um tablete de maconha e mais porções da mesma substância, algumas já embaladas para venda.

Na casa da frente, foi encontrada uma porção de maconha, uma faca com resquícios da droga e R$ 140 em dinheiro. Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!