Policiais civis prenderam em flagrante no fim de semana um homem de 26 anos, que atuava como gerente de bocas de fumo em Lucas do Rio Verde, pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e associação para o tráfico.
Os investigadores apuraram que o suspeito exerce a função de disciplina de uma facção criminosa no bairro Veneza e que estaria com entorpecentes para distribuição em bocas de fumo. Ele também teria ordenado que uma faixa fosse colocada no bairro ameaçando quem cometesse delitos na localidade e que se a polícia retirasse, ele mandaria colocar novamente.
A equipe policial investigou também a atuação do traficante em rede social, onde ele fazia cobranças sobre a venda de entorpecentes.
Em buscas realizadas no sábado na residência do suspeito, os policiais civis apreenderam com ele um revólver Taurus calibre .32, diversas porções de drogas, balança, anotações da contabilidade do tráfico e mais de R$ 3,8 mil escondidos dentro de um sofá, além de uma motocicleta usada para transportar as drogas. Os entorpecentes e joias estavam escondidas dentro de um vasilhame de arroz.
Na casa havia vários resquícios de entorpecentes que haviam sido embalados no local recentemente e entregues para a venda.
Diante do vasto material encontrado, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, onde foi autuado pelos crimes.