Ação integrada entre a polícia civil e militar desencadeada no final da tarde e terminando no inicio da noite dessa sexta-feira (22) culminou com a prisão de um homem no bairro Jaime Seitti Fugi, em Lucas do Rio Verde-MT.
O suspeito estava cometendo crime de tráfico de drogas na região há pelo menos 90 dias e até então não tinha passagens pela polícia.
Durante a ação foram apreendidas drogas (maconha e pasta a base de cocaína), balança de precisão, dinheiro, petrechos utilizados para embalar entorpecentes e munições de arma de fogo.
“Foi um trabalho exaustivo, muito minucioso, mas sabíamos que era preciso esse trabalho devido a grande quantidade de entorpecente. Foram vários tipos de entorpecentes, mas uma boa parte do entorpecente ele (suspeito) já havia vendido. O suspeito vendia o entorpecente em vários locais da cidade e a gente acompanhou ele durante todo esse tempo, fazia venda no bairro Veneza”, comentou o investigador da polícia judiciária civil, Wlademir Mesquita.
O investigado, com objetivo de despistar a polícia, transportava pouca quantidade de entorpecente. Sendo assim, foi necessário um trabalho minucioso das equipes de investigação para fazer o cerco ao traficante no momento certo e apreender grande quantidade de drogas.
“Podemos afirmar que era astuto na forma de vender, haja vista o trabalho que deu aos investigadores, onde precisamos usar diversas viaturas descaracterizadas para acompanha-lo em pontos estratégicos para que ele não percebesse o trabalho dos policiais, mas conseguimos realizar esse grande trabalho. Apesar de pouco tempo na traficância, ele era proativo na criminalidade”, finalizou Mesquita.