Um traficante de 18 anos, nome não revelado, foi preso em flagrante pela Força Tática, com 22 trouxinhas de pasta base de cocaína, no início da noite dessa segunda-feira (1º), no bairro Campos Novos, em Sorriso (420 km da Capital), quando alegou que estaria traficando para quitar uma dívida com a facção criminosa Comando Vermelho.
O jovem, dias antes, tinha tomado uma surra da própria mãe, com fio de carregador de celular, após descobrir que o filho estava envolvido com a facção criminosa e traficando na cidade.
De acordo com a ocorrência, a guarnição militar fazia patrulhamento pela região quando se deparou com o rapaz em atitude suspeita na Rua Alencar Bortolanza. Foi realizada abordagem e o flagrante de cinco trouxinhas de pasta base de cocaína.
Questionado sobre a droga, o rapaz alegou que precisava vender a droga para quitar uma dívida com a facção. O acusado relatou ainda que tinha mais drogas escondidas no seu quarto, em casa.
No endereço, os militares foram autorizados a fazer buscas pela casa, onde encontraram mais 17 papelotes da mesma droga dentro do guarda-roupa do rapaz.
Foi verificado pelos militares que o jovem tinha diversas lesões no peito e nas costas, quando o acusado relatou que tinha levado uma surra da mãe após ela descobrir seu envolvimento no crime. O pai do rapaz confirmou o fato.
Diante do flagrante, o acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado e mantido preso aguardando os procedimentos cabíveis ao caso.
Após consulta da identidade do acusado, no banco de dados da Justiça, foi constatado que esta seria a primeira passagem criminal do rapaz, que tinha ficha limpa.