Policiais militares e agentes da Polícia Judiciária Civil em Nova Ubiratã (a 502 km de Cuiabá) prenderam, nesta sexta-feira (09.07), dois rapazes de 20 anos por tráfico, cultivo de droga e corrupção de monores.
Moradores denunciaram uma casa, no bairro Novo Horizonte, que teria uma plantação de cannabis sativa no canteiro na frente do imóvel e que também seria ponto de venda de entorpecente.
No local, os policiais encontraram os suspeitos e uma adolescente de 16 anos. Ela alegou que seria esposa de um dos rapazes e ficou sob a responsabilidade do seu pai.
Na vistoria na casa, os policiais encontraram as mudas de maconha no canteiro, mais quatro tijolos e porções menores da mesma droga, um pedaço de pasta base de cocaína, duas balanças, uma munição calibre 380, R$ 2.489,95 em dinheiro e três celulares.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.