Trabalhador que tocava gado morre após cavalo empinar e o derrubar em rio em MT

Jovem de 25 anos já estava no fim do expediente quando saiu para tocar o gado. Ele teria batido em pedras às margens do rio antes de cair na água.

Fonte: G1 MT

1 576
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um trabalhador de 25 anos morreu após o cavalo que ele usava para tocar o gado empinar e o derrubar no rio da Fazenda Japi, em Colíder, a 648 km de Cuiabá, na quarta-feira (25). O corpo dele foi encontrado pelos bombeiros somente na quinta-feira (26).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem trabalhava na fazenda e já estava no fim do expediente quando saiu para tocar o gado junto com um colega de trabalho.

Ao passar por uma ponte, o cavalo teria empinado, o que o fez se desequilibrar e cair da ponte.

Segundo os bombeiros, ele ainda teria batido em algumas pedras antes de cair no rio.

Outro trabalhador que o acompanhava tentou mergulhar para socorre-lo, mas não encontrou o corpo, pois já era noite. Em seguida, ele acionou os bombeiros.

Os bombeiros informaram que, ao chegarem no local, na manhã do dia seguinte, encontraram o corpo da vítima boiando no rio.

A Polícia Civil foi acionada e deve investigar o caso.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!