Trabalhador morre sufocado em silo de grãos em fazenda de Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros realizou a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para autópsia

Fonte: CENÁRIOMT

Devedora cedeu 6. 800 hectares de terras cultiváveis ao grupo agropecuário para a produção de soja - Foto por: Marcos Vergueiro/Secom-MT
Trabalhador morre sufocado em silo de grãos em fazenda de Mato Grosso | Foto: Imagem Ilustrativa

Um trágico acidente de trabalho resultou na morte de um trabalhador de 37 anos, em uma fazenda no município de São José do Xingu, Mato Grosso. O incidente ocorreu na tarde da última segunda-feira (31), quando o homem caiu em um depósito de grãos e foi sufocado.

Colegas de trabalho relataram à polícia que notaram a ausência da vítima ao final do expediente. Ao procurá-lo, encontraram a escotilha do secador de grãos aberta e os equipamentos de proteção da vítima próximos ao local. Após escoarem a soja do silo, encontraram o corpo do funcionário.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do acidente para determinar as causas e possíveis responsabilidades.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!