Trabalhador morre após queda de 40 metros durante manutenção de linhão na BR-163

Acidente ocorreu em Cláudia; carreta teria tracionado a fiação que se desprendeu e provocou a queda

Fonte: CenarioMT

Trabalhador morre após queda de 40 metros durante manutenção de linhão na BR-163
Foto: Agência Brasil/Arquivo/Ilustração

Um trabalhador, de 31 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (11) enquanto realizava a manutenção de um linhão de energia elétrica no km 886 da BR-163, no município de Cláudia, região norte de Mato Grosso. Daison Antônio de Carvalho caiu de cerca de 40 metros de altura após um acidente envolvendo a fiação que estava sendo manuseada pela equipe.

Segundo informações, a fiação se desprendeu no momento em que foi tracionada por uma carreta que passava pelo local. O rompimento provocou a queda de Daison, que morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.

O motorista da carreta permaneceu na cena do acidente e colaborou com os procedimentos legais. A rodovia não precisou ser interditada, mas o trecho foi isolado até a chegada das equipes responsáveis pela investigação e pelo recolhimento do corpo.

As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .