O trio performático de dança The Chanel’s lança o primeiro videoclipe neste sábado (24.04), às 17h, no Canal do YouTube. Com classificação indicativa livre, o projeto The Chanel’s – Transmutáveis foi realizado por meio do Edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
O videoclipe foi gravado em 21 de fevereiro, no Museu da Caixa D’Água Velha, no Centro de Cuiabá. Com figurino assinado por João Vitor e coreografia feita pelas próprias integrantes do trio. O videoclipe é dirigido por Amilton Martins.
Criado em 2016 por Dan Close, Lupita Amorim e Pedro Scarlett, quando ainda cursavam o ensino médio, o trio The Chanel’s busca, através da performance e da dança, desconstruir estigmas da sociedade.
Fundamentadas pelo ideal de luta negro, LGBTQIA+ e artístico, as integrantes do The Chanel’s procuram difundir ideias de poder e reconhecimento de seu espaço enquanto – nas palavras de Pedro Scarlett – “bixas, travestis pretas e afeminadas”, de modo a quebrar o “padrão” pré-estabelecido pela sociedade.
The Chanel’s vai muito além de um trio de dança. É luta, é arte, é coragem para empoderar aquelas que têm o mesmo sonho. Por isso, elas buscam derrubar barreiras, abrir caminhos e, através da dança, mostrar que o preconceito não tem espaço na arte, tampouco na sociedade.