Terceira frente fria do ano traz queda de temperaturas para Mato Grosso

O Inmet alerta a população para a mudança brusca no clima, especialmente durante as manhãs e noites.

Fonte: CENÁRIOMT

Terceira frente fria do ano traz queda de temperaturas para Mato Grosso
Terceira frente fria do ano traz queda de temperaturas para Mato Grosso FOTO:REPRODUÇÃO

Mato Grosso se prepara para a chegada da terceira frente fria de 2025, que deve provocar uma queda acentuada nas temperaturas em diversas regiões a partir desta segunda-feira (23). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que os efeitos do fenômeno se estendam até a próxima quinta-feira (27).

Aqui em Lucas do Rio Verde, as temperaturas devem variar entre 17°C e 22°C já na terça-feira, com 65% de chance de chuva. Na quarta-feira, a mínima pode chegar a 16°C, mas a máxima sobe para até 32°C, com pouca chance de precipitação.

[Continua depois da Publicidade]

Diferente dos invernos atípicos de 2023 e 2024, que foram marcados por calor excessivo e baixa umidade, a Climatempo aponta que este ano o inverno deve seguir um padrão mais regular, com temperaturas próximas da média histórica e chuvas dentro do esperado para o período.

Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, deve registrar algumas das temperaturas mais baixas do estado, com mínimas entre 12°C e 17°C e máximas de 20°C a 30°C. O pico do frio está previsto para quarta-feira (25), quando a mínima pode chegar a 12°C e a máxima não deve ultrapassar os 20°C.

[Continua depois da Publicidade]

Em Juína, a 737 km de Cuiabá, o resfriamento começa nesta segunda-feira, com mínima de 19°C. O ápice do frio será sentido na quarta, com termômetros marcando 16°C pela manhã e até 26°C à tarde.

Para Sinop, o frio deve ser percebido um pouco mais tarde. A sexta-feira (27) terá mínima de 16°C no início do dia, mas as temperaturas sobem rapidamente, podendo chegar a 32°C à tarde.

Alerta à população

O Inmet alerta a população para a mudança brusca no clima, especialmente durante as manhãs e noites. É importante redobrar a atenção às variações de temperatura, que podem afetar principalmente crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]